Em março, a Square Enix havia revelado que estava desapontada com as vendas de Tomb Raider, apesar de ter sido um sucesso na crítica.
Porém, segundo o produtor executivo do título, Scot Amos, o jogo acabou ultrapassando a "linha de gerar lucro". Amos comenta que existia uma expectativa, pois estamos em uma época que jogos como Candy Crush e Minecraft vendem muitos, mas era possível que Tomb Raider seguisse esse caminho. Ele diz que como uma franquia, a Square Enix investe nela - a nova edição para PS4 sairá e a sequência já está em desenvolvimento. E somente no fim do ano é que a equipe conseguiu mostrar lucro para a companhia.
Amos diz que a Square Enix considera a franquia como chave, e eles estão muito contentes com isso.
Paralelo a isso, a versão de PS4, chamada de "Definitive Edition", rodará a 1080p como já havia sido dito no passado, mas será a 30 quadros por segundo - informação que a equipe mantinha em segredo até hoje.
Por fim, a Crystal Dynamics fez o flowchart acima, para que os usuários saibam qual edição adquirir.