Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Android deve ultrapassar a marca de 1 bilhão de aparelhos em 2014, revela pesquisa



A empresa de pesquisa e consultoria Gartner prevê que o Android vai chegar à impressionante marca de um bilhão de aparelhos em 2014, pela primeira vez em sua história, dando ao Google 45 % de participação no mercado de telefonia móvel.

De acordo com o Gartner, a pesar da curva de crescimento do Android nos mercados desenvolvidos ter sofrido uma diminuição em virtude do ponto de saturação, os países em desenvolvimento, como é o caso da China e Índia (que juntos respondem por significativa parcela da população mundial), dará ao SO do Google um grande impulso nos próximos meses, e contribuirão por até 75% do volume de dispositivos com Android comercializados em 2014.



Ainda segundo a empresa de pesquisa, grande parte deste sucesso, deve-se às fabricantes de aparelhos da região, como é o caso da Huawei , Lenovo, ZTE, Xiaomi e Meizu, que comercializam milhões de aparelhos a preços bastante atraentes.

Se as previsões do Gartner se confirmarem, os serviços do Google estarão na grande maioria dos celulares e tablets em todo o mundo, reforçando assim o objetivo do gigante das buscas desde o princípio com o Android. O próximo passo da companhia parece levar o Android para dentro dos aparelhos domésticos e nos veículos.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário