Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

AMD anuncia a quarta geração de APUs, codinome Kaveri, para Desktops




Enfim, a AMD lança oficialmente sua nova geração de Unidades de Processamento Acelerado (APU), codinome Kaveri. Os novos chips são compatíveis exclusivamente com o socket FM2+, baseados no chipset A88X, A78 e A55. As novas APUs combinam a microarquitetura de processadores "Steamroller" e os gráficos integrados Graphic Core Next 2.0.

As novas APUs trazem uma série de inovações, como memórias em hUMA, que unifica a memória e libera acesso a ela tanto para CPU quanto GPU, e virão em litografia de 28 nanômetros. A AMD liberou uma série de detalhes sobre estes chips durante a CES 2014.

Após a evolução modesta na última geração, há uma expectativa para o ganho de performance na parte gráfica das APUs, para manter a AMD na frente da Intel (que vem evoluindo rapidamente) neste aspecto. O ganho de performance nos gráficos integrados também devem ser muito bem-vindos para construção de sistemas ultrafinos e portáteis com um bom "poder de fogo" para games (mais alguém aí imaginou uma Steam Machine?). Com demonstrações do A10 rodando Battlefield 4 em FullHD e em qualidade intermediária, as APUs podem virar sérias candidatas a componente para games, dispensando placas de vídeo para gamers "menos exigentes".

Por sinal, já estamos com um kit pronto para testar as novas APUs: duas placas-mãe, uma da Asus e outra da Gigabyte, um A10 7850K e também duas memórias AMD Radeon 4GB DDR3 de 2133MHz. Fiquem de olho aqui no site, que devemos ter novidades em breve, com a análise completa e os benchmarks destes novos produtos!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário