Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Congresso americano pede explicações sobre o Google Glass




O Google Glass, em fase de testes e disponibilizado apenas para usuários selecionados, tem levantado várias questões sobre privacidade. Agora, o acessório chamou a atenção do Congresso americano.

Oito membros do Congresso enviaram uma carta ao CEO do Google, Larry Page, pedindo alguns esclarecimentos sobre o produto. O executivo tem até o dia 14 de junho para responder.

Conforme o Mashable, os políticos questionam, por exemplo, se o Google Glass coleta dados do usuário sem o seu consentimento, e se oferece meios de identificar não-usuários do acessório e detalhar informações sobre eles, através de técnicas de reconhecimento facial.

O Congresso também quer saber quais restrições o Google planeja impor ao Glass e aos seus aplicativos, quais medidas a empresa vai tomar para proteger a privacidade das pessoas que não usam os óculos e se o produto irá exigir autenticação do usuário.

Vários estabelecimentos, como cinemas, cassinos e pelo menos um bar nos Estados Unidos já trataram de proibir o uso dos óculos, mesmo antes do seu lançamento comercial.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário