Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Intel compra startup brasileira ProFusion




A Intel anunciou a compra da startup brasileira ProFusion Embedded Systems, especializada em tecnologias gráficas e de web, através de animação, HTML5 e desenvolvimento de aplicações. A iniciativa reflete no plano de expansão das atividades da companhia no mercado brasileiro de software, que levou à parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC).

“O Brasil em breve chegará à marca de 500.000 desenvolvedores ativos no país. É um mercado com alto potencial de crescimento, mas que necessita de capacitação, investimentos e inovação”, afirmou Nuno Simões, diretor do Grupo de Software e Serviços da Intel Brasil.

De acordo com comunicado, a ProFusion vai fazer parte do Open Source Technology Center da Intel, dentro do Grupo de Software e Serviços da Intel e os profissionais da startup serão aproveitados pela companhia.

“O time continuará focado no desenvolvimento de interfaces para dispositivos móveis, habilitando capacidades gráficas e desempenho. E, além disso, aumentará nossa influência em HTML5 e tecnologias web”, comunica a empresa.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário