Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Atualização KB2823324 causa grave problema no Windows 7 e no Server 2012



Inúmeros usuários do Windows 7 e do Windows Server 2012 estão reportando em diversos fóruns especializados a informação de que uma das atualizações liberadas pela Microsoft está causando um grave problema no sistema operacional.

De acordo com os usuários, após a aplicação do patch “KB2823324”, os computadores passam a informar que o arquivo ntfs.sys está corrompido, impedindo assim de iniciar o sistema operacional.

Embora a Microsoft não tenha se pronunciado sobre o caso, já há uma solução paliativa de correção do problema. Para tanto, o usuário deverá realizar um boot com o DVD de instalação do WIndows e selecionar a opção de reparação do sistema. Em seguida, deverá ser selecionada a opção “Prompt de Comando” e então copiar o NTFS.SYS de uma máquina saudável. Por fim, basta reiniciar o computador.

Atualizado às 14h19min

De acordo com a manifestação de diversos usuários, o bug parece está "restrito" à versão de 32 bits do Windows 7.

A comunidade já está disponibilizando uma série de guias e passo-a-passo com os procedimentos para solucionar o problema, como é o caso do usuário moriah.com.br.

Atualizado às 17h03 min

De acordo com novas informações que estão circulando pela web, o plugin bancário G-Buster, da fabricante brasileira GAS Tecnologia pode ser o grande “vilão” por trás do problema.

O site "Linha Defensiva" realizou um teste e descobriu que o plugin é incompatível com o patch “KB2823324”.

Vale ressaltar, no entanto, que trata-se apenas de uma suspeita. Não há até o momento uma confirmação se o G-Buster é, de fato, o responsável pelo problema.

Assim, aproveitamos para indagar aos nossos leitores se o G-Buster estava, ou não, instalado em seus computadores.

Atualizado às 19h39min

Embora não tenha informado os procedimentos para sanar o bug, a Microsoft informou através de comunicado estar ciente do problema e que está trabalhando em uma solução. A Companhia disse ainda que o bug é isolado ao mercado brasileiro.

Enquanto a Microsoft não disponibiliza uma solução, os usuários que estão com o computador operante estão sendo orientados pelos técnicos de informática para desativar a atualização causadora do problema. Para tanto, basta ir ao Painel de Controle, acessar o Windows Update, clicar na lista de atualizações a serem instaladas e desmarcar a caixa referente ao patch KB2823324.

Atualizado dia 12/04 às 09h23min

A Microsoft finalmente disponibilizou de forma oficial em seu website, os procedimentos para remediar o problema. Vale ressaltar que os passos são basicamente os mesmos apresentados pela comunidade.

A Companhia disponibilizou ainda os telefones de contato (Grande São Paulo: 11 4706 0900 | Demais localidades: 0800 761 7454) caso o processo não seja bem sucedido.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário