Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Kal-El será um quad-core de cinco núcleos



Muitas das especificações da nova geração dos processadores Tegra, o Kal-El, ainda não foram reveladas. Mas uma das novidades, divulgada hoje, é curiosa: o processador quad-core terá, na verdade, cinco núcleos. Ou seja, o título estranho é culpa da Nvidia.


A função deste núcleo extra, chamado de companion, é lidar com o processamento quando o aparelho estiver no modo ocioso, ou com apenas atividades leves em execução, operando em 500 MHz e trazendo com isto uma relação alta de desempenho por watt.
Segundo a Nvidia, o Kal-El utiliza este core para sincronizar e-mails e rodar alguns multimídias mais leves. Acionaria o primeiro core tradicional na navegação ou ao abrir os e-mails, e iria ativando mais cores a medida que a demanda aumenta. Os quatro núcleos só entrariam em ação com aplicações pesadas, como games 3D. Para games 2D ou o multitasking simples, dois núcleos já bastam.
Este processo de otimização dos cores, chamado de Symmetric Multiprocessing ou vSMP, apareceu na primeira documentação técnica sobre o Kal-El liberado pela Nvidia. Para quem curte ler este tipo de literatura não tão acessível, pode ver mais sobre vSMP neste link. Está em inglês, é claro.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário