Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

NVIDIA desenvolve o SRAA - um novo método AntiAliasing



imagem

De acordo com seu site oficial de pesquisas , a NVIDIA estaria desenvolvendo um novo filtro de suavização (anti-aliasing) para aparentemente bater de frente com o MLAA (anti-aliasing morfológico) que a AMD introduziu nas séries radeon HD 6800, HD 6900 e que se estendeu à série HD 5000 com o hotfix Catalyst 10.10e.
"O SRAA (Subpixel Reconstrução Antialiasing) combina um único pixel shading (1x) para criar imagens sem aumentar a carga de shading. O SRAA funciona como um pós-processamento de uma imagem feita com a profundidade de super resolução e buffer normal, por isso pode ser incorporado a um processador, sem modificar os shaders. Desta forma, o SRAA se assemelha ao Morphological Antialiasing (MLAA), mas este novo algoritmo tende a respeitar melhor os limites geométricos e fixar a execução independente da cena e da complexidade da imagem. Os benefícios do SRAA são vários. Por exemplo, a nossa implementação avalia o SRAA em 1,8 ms (1280x720) para produção de antialiasing com qualidade comparável à shading de 4-16x. Assim, o SRAA produziria um ganho líquido sobre supersampling para aplicações que gastaria apenas 1 ms ou mais no shading. Por comparação, os jogos mais modernos gastam em torno de 5-10 ms shading. Com isso, descrevemos simplificações que aumentam o desempenho, sem reduzir qualidade."

Embora esta explicação possa parecer bastante técnica, na prática, o SRAA assemelha-se ao MLAA da AMD em seus propósitos, pois com um algoritmo muito mais inteligente, não aumenta ou sanciona o desempenho (algo extraordinário, quanto a aplicação de filtros). E por sua vez melhora o nível de objetos geométricos (de acordo com seus parâmetros), atingindo um melhor desempenho visual.

Vamos ver como isso evolui e se a NVIDIA vai implementar em seus futuros drivers para sua atual geração de GeForces GTX 400/500 séries.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário