Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

tutorial do UltraISO



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9Hg369vsW4FD8sKez-OA-_uw_hcje4kMYLsR8PPdlCt3WVEue4VH3yNpRAjXVEqD8-WnD8BPdXvmwY0vY1Mo11TnLdi0fJUR8glfBqb6PjlGdYs1tnlMKl810ljk2ifPB2Ib2MJm6KsMy/s1600/ultraiso2.jpg

Neste tutorial abordarei as principais funções do UltraISO, um programa que abre, edita e salva imagens de CDs. Mas o que são imagens de CDs ?!? São arquivos que contém exatamente o mesmo conteúdo de um CD-ROM - mas reunidos em um único arquivo ! Com isso basta "expandir" este arquivo para você ter uma cópia idêntica do CD-ROM original:) ...


Instalação:

1.caso não tenha faça o download clicando aqui Execute o programa de instalação. Na primeira tela clique "Yes" para confirmar a instalação.


3.Clique em "Next" para continuar a instalação.


4. Após aceitar o contrato e continuar a instalação, esta é finalizada. Agora o programa mostrará duas opções: marcando a opção "Create a desktop icon", o instalador colocará um ícone do programa na área de trabalho e marcando a opção "Associate UltraISO with the .iso file extension" fará com que o programa se associe com a extensão ISO (formato mais usado em imagens de CDs).

Clique em "Next" para finalizar a instalação:


5. No final da instalação haverão duas opções para você escolher: marcando a opção "View the README file" o programa mostrará o leia-me do UltraISO e marcando a opção "Launch UltraISO" o programa será executado ao término da instalação.

Clique em "Finish" para terminar a instalação:


Utilizando o UltraISO:


1. Abra o UltraISO. Antes do programa abrir, uma janela aparecerá avisando que o UltraISO não está registrado e pedirá para esperar 5 segundos.

Clique no botão "Continue to Try..." (que só estará disponível depois dos 5 segundos) para entrar no programa:

2. O programa tem uma aparência bem simples (até demais): na parte inferior do programa podemos navegar pelas pastas do computador e abrir uma imagem de CD (o programa abre imagens nos formatos ISO, BIN, NGR, CIF, CCD, BTW, MDS e outros).


3. Quando uma imagem de CD estiver aberta, ela será mostrada na parte superior da tela no mesmo estilo do Windows Explorer (pastas do lado esquerdo e conteúdo delas no lado direito).

Você pode colocar novos arquivos na imagem, excluir os já existentes, criar novas pastas, etc. usando a barra de ferramentas, que se localiza acima da área aonde o conteúdo das pastas é mostrado.


4. Para salvar as modificações do programa, utilize os botões em formato de disquete - porém o UltraISO apenas salva imagens no formato ISO.

5. Para mudar as características gerais da imagem, clique no botão "Config" da barra do programa.


6. Na tela de configurações você pode mudar o nome do volume da imagem (no campo "Volume"): o nome que você escolher neste campo é o nome que aparecerá quando você colocar um CD-Rom com a imagem gravada no drive.

As opções "CD File System", "ISO 9660 FileName Format" e "Joilet FileName Format" são relacionadas a gravação e visualização dos arquivos. Não é necessário mexer nelas.

Na opção "Default File Viewer" você escolherá qual programa será usado para mostrar os arquivos caso você dê um duplo clique em um deles. Na opção "Default ISO Folder" você escolherá uma pasta padrão que o programa considerará a pasta aonde você guarda suas imagens. Clique em "OK" para confirmar as opções:


Conclusão:

O UltraISO é perfeito para aqueles que querem modificar suas ISOs com facilidade: o programa é sinônimo de facilidade e atenderá as necessidades de muitos usuários.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário